quinta-feira, 18 de março de 2010

Pepper experience

Qual seria o melhor caminho para atingir o público alvo em um momento no qual ele é exposto a milhares de propagandas diferentes? A Agência Pepper traz soluções inovadoras e divertidas para essa indagação.

Especialistas em Carnaval e tecnologia, a Pepper busca fazer com que as marcas se tornem “marcas alvo” do seu público. A idéia é muito simples: As marcas precisam aprender a ouvir seus consumidores e saber responder influenciando opiniões.

Para atingir esse objetivo, a agência propõe o “Brand Experience”. Mas o que seria o brand expirience? Esse novo conceito nada mais é do que fazer com que a marca inspire, divirta, informe e surpreenda sempre seu consumidor. É a busca por um relacionamento efetivo com o público.

O Primeiro passo é gerar o desejo pela compra, o consumidor tem que ouvir o que a marca propõe e querer ter seu primeiro contato com ela. Após isso, o desafio é a recompra, nessa hora o consumidor tem que ter orgulho de consumir aquele produto.

Mesmo depois de tudo isso, todo mundo sabe que é muito difícil conquistar a fidelidade do consumidor. A Pepper, inovando mais uma vez, busca novos conceitos para driblar essa realidade. O conceito da vez é o “wiki Branding” – ao invés de a marca criar sozinha uma experiência para o consumidor, ela chama o consumidor para formatar junto dela a experiência que ele gostaria de ter.

Um exemplo de como ela faz tudo isso foi o carnaval de 2009 no qual a agência uniu a escola de samba Portela e a marca de computadores Positivo no mesmo samba enredo. O tema? – inclusão digital!

Um dos carros alegóricos da escola trazia telões nos quais apareciam fotos e mensagens que as pessoas da própria Sapucaí mandavam. Os arquivos eram exibidos quase que instantaneamente, e, para que não houvesse riscos de conteúdos impróprios serem exibidos, uma equipe instalada no interior do carro filtrava rapidamente o que seria exibido.

Muitas pessoas devem estar se perguntando: “Qual o segredo da Pepper para conseguir executar tudo isso com excelência?” A resposta é clara e direta: com uma estrutura pequena, de no máximo 80 funcionários e que atende grandes clientes que buscam branding.

Autores:
 
Fabrízio Calazans
Felipe Trombini
Pedro Moretti
Renata Ikeda

Nenhum comentário:

Postar um comentário